domingo, 26 de abril de 2015

Como eu me maquio - Parte 01

Vou mostrar como eu faço a minha maquiagem. Fotografei e vou explicar passo a passo. Coloquei uma maquiagem mais elaborada, privilegiando a pele. Não é uma maquiagem rápida do dia a dia, mas dá para fazer em um dia em que possa caprichar mais. 

Vou mostrar em três postagens para não ficar cansativo.

Nessa primeira parte vou mostrar a hidratação e utilização de primers. Não é que eu acho imprescindível usar todos esses produtos, nem tampouco estou incentivando a compra deles.

Mas como sou maquiadora e conheço vários produtos legais, acabo utilizando e agora vou dividir essa informação com vocês. Vamos lá!

 Com a pele limpa e tonificada, aplico um hidratante levinho.
Gosto do Genesis, da L´Oreal, porque ele dá um UP na pele e ainda ajuda a fechar os poros. Mas pode usar o seu hidratante habitual, bem espalhado e em mínima quantidade.

Por que fazemos careta em certos momentos?


 Depois aplico um hidratante específico para a área dos olhos. Como pela manhã os olhos estão inchados e as olheiras ficam acentuadas, opto por um hidratante com cafeína na fórmula, que ajuda a minimizar os efeitos de noites mal dormidas,
Uso com frequência o Fast Response da MAC, mas a Mary Kay também possui um hidratante muito bom com os mesmos efeitos (veja aqui)

 Aplico em seguida um primer. Hoje utilizei o Pore Filler, da NYX, que fecha os poros. A pele fica lisa, uma seda. 

Vários outros primers tem essa função específica. Amo, obrigada.

 Passo também um primer específico para as rugas e linhas de expressão, nos cantos dos olhos, bigode chinês e testa.

Não, não é tratamento e nem realiza milagres, apenas suaviza as rugas e linhas, algumas até somem completamente, mas o efeito é cinderela, quando limpamos a pele a verdade retorna hahaha
Uso o Line Filler da MAC, mas tenho um da Too Faced (aqui) que é maravilhoso também.

Bom, a pele está linda e pronta para receber as maquiagens com louvor.

Não amiga, não se desespere, você não precisa comprar mil primers nem nada disso, apenas hidratar faz maravilhas pela sua pele.

Mas acho legal você saber uns truquezinhos né? Por que não?

Eu uso essas coisas e muito mais em minhas clientes, elas saem maravilhosas.

No próximo post continuamos nossa jornada. Mil beijões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!!! A sua opinião muito interessa!!!!