sexta-feira, 1 de maio de 2015

Linda e sem photoshop na capa: Vitória de todas nós

Ontem me deparei com uma das capas da Elle, revista a qual sou assinante. Essa capa aqui:


Fiquei extremamente emocionada, orgulhosa da Ju Romano, feliz e etc. Porque o mundo está mudando, para melhor.

Se você não sabe, a maioria não tem o corpo perfeito. Quase ninguém. As que teoricamente tem, não se acham perfeitas. Porque vivemos em uma ditadura de perfeição impossível, que só fotos tratadas com photoshop alcançam.

A celulite vem dos hormônios femininos. É mulher = tem celulite. Claro que alimentação e outras coisas influem, mas não eliminam a danada. Só o photoshop elimina celulite. Não acredita em mim? Dá uma olhadinha nessas fotos:




Anita (Show das Poderosas), Wanessa Camargo, Tori Spelling e Daniela Sarahyba, and celulites. Sim, elas são lindas, poderosas, famosas, mas mulheres, meu bem. Com celulite.

Clique no nome delas, linkei as "reportagens" do inferno, que contém as fotos.

E agora, colega? Qual era seu problema mesmo com a capa da Elle? 

Ah, sim. Você quer promover uma vida saudável. (Pausa para risadas porque eu sei a verdade. Eu sei o que você fez no verão e no inverno passado)

Você é totalmente saudável, por isso não gostou da capa da Elle. Aham. Morri.

Alguns pensam: Mas eu não gostei dessa capa da Elle porque incentiva a obesidade, o que não é saudável.


Futuramente, independentemente de ser plus size, muitos podem ter consequências das ações praticadas atualmente em relação a saúde. Mas as pessoas só patrulham as pessoas acima do peso. 

Pela foto não dá para ver pressão, se é fumante, ou outras coisas. As modelos magras exalam beleza e sensualidade, mas muitas vezes podem incentivar a magreza excessivas ou distúrbios de alimentação na tentativa de alcançar níveis inexistentes de perfeição.

Dá para encolher a barriga, mas o braço não. To nem ai.

E as pessoas são hipócritas, a maioria arrasadora não é perfeita, sabem que existe photoshop em qualquer foto, mas quando há um acontecimento desbravador como essa foto da Ju Romano, sem tratamento de imagem, apelam para dicas de saúde não solicitadas para externar seu preconceito. Na maioria das vezes com coisas nada saudáveis no estômago, nos pulmões e principalmente no cérebro.




Todos tem direito a opinar, mas devem assumir seus preconceitos, e não mascará-los por causa de um futuro de saúde, questionável e não solicitado. A Juliana Romano não te deve explicações, mas é muito saudável e faz esportes, para sua informação. Olha, probabilidade alta de ser muito mais saudável que você.


E está arrasando, linda e autêntica na capa da Elle, o que é para poucas, pouquíssimas. E deve ser a mais saudável na capa da Elle de todos os tempos. 

Amiga, ao invés de ficar julgando, mire-se no exemplo dela e saia pelada haha pare de se esconder, pare de se desvalorizar, de achar que só pode ser linda se for igual as moças imaginárias do photoshop. 


Você é real, é linda, maquie-se, vista-se com uma roupa que te valorize, que te faça sentir linda. Você pode. A Ju te ajuda, se você não conseguir. Leia o blog dela aqui.




Mais sororidade, menos misoginia e gordofobia. Juliana Romano, orgulho desmedido de ti, guria.

domingo, 26 de abril de 2015

Como eu me maquio - Parte 03

Vamos concluir nossa maquiagem. Se você perdeu, aqui a parte 01 (hidratação e primer) e aqui a parte 02 (correção e base).

Com a pele corrigida e coberta, agora vamos colorir nossa vida. Começando pelo rosto haha

 Para a pele ficar com aparência viçosa e natural, gosto de usar blush cremoso. A cor ideal do blush é aquele tom que adquirimos ao ficar coradas depois de uma corridinha. Não tem erro. Aplico uma gotinha com batidinhas no alto das maçãs. Se ficar forte (aplica pouco que não fica), passe o pincel duofiber ou o pincel de pó que ameniza.
 Uso o Blush HD da Make Up For Ever, mas tem da Mary Kay, da Vult, e de outras marcas. Ou use em pó mesmo, com pincel e critério, obrigada.
 Agora, os olhos. Passei um lápis roxo escuro (Rockstar, da Urban Decay). Passo UM TRACINHO na raiz dos cílios inferiores e esfumo com pincel para pintar a linha toda.


 Depois passo o pincel de leve em uma sombra (Young Punk, da Mac), e esfumo, sem ultrapassar a linha dos cílios inferiores nem atingir as olheiras.



 Faço o mesmo nos cílios superiores, e depois esfumo uma sombra marrom no côncavo. Sempre de dentro para fora.

 Curvo os cílios.
 Passo rímel, com movimentos de zigue zague para atingir todos os fios.
 Passo um gloss porque escureci os olhos e acho que fica SECHI. Sexy, em Cristianês hahaha

E aí acabou. Poderia passar batom, fazer contorno e outras coisitas, mas fiz uma maquiagem mais rápida nesse dia, acredite haha Quando eu for na próxima festa vou fotografar outros passos da maquiagem para vocês.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só colocar nos comentários, terei prazer em responder. Obrigada pela audiência e até a próxima. Mil beijões!!

Como eu me maquio - Parte 02

Vamos continuar nos maquiando. Na primeira etapa (se perdeu, veja aqui) eu hidratei e passei primer. Agora vamos maquiar.



Gosto de usar um corretivo potente para não ficar retocando no decorrer do dia. Uso o Full Cover, da Make Up For Ever (MUFE). Ele cobre com louvor olheiras, espinhas, manchas, e até tatuagens. E é a prova d´água. Pode chorar e tomar chuva que vai ficar de corretivo. Adoro.
Aplico nas olheiras com pequenas batidinhas. Não esfregue, para não deslocar o corretivo do local a ser coberto. Escolha uma cor que disfarce seu problema, não que acentue. Teste é tudo, colega.
Probleminhas e olheiras corrigidos, vamos cobrir a pele toda. Gosto dessa base da Lancôme, a Teint Miracle. Compre sua base de acordo com o seu tom e textura de pele. Teste a cor no rosto: a cor perfeita some ao espalhar, não fica nem mais clara nem mais escura.

Espalho com um pincel próprio, o F80 da Sigma. Mas pode espalhar com as mãos ou um pincel duofibra (qualquer um, de qualquer marca).
Passe em todos os lugares de seu rosto, espalhando do meio para as laterais, utilizando pouquíssima quantidade de produto. Se precisar, é só colocar mais uma gotinha. Melhor do que passar muita quantidade e depois tentar remover (Spoiler - não dá certo. Use pouco sempre)




Não se esqueça do pescoço, orelhas,pele próxima aos cabelos...se maquie de verdade.

Agora vamos selar a base e o corretivo com um pó facial. Pode usar qualquer um, desde que seja de cor igual ou bem próxima a sua pele, e aplicado com pincel fofo de pó. NUNCA aplique com esponjinha, ela acumula pó na pele e deixa aspecto quebradiço. Aplique bem pouquinho, espalhando bem.



Bom, pele coberta. Na parte 3 vamos entrar com cores. Uau. Não perca. Até lá, girls.

Como eu me maquio - Parte 01

Vou mostrar como eu faço a minha maquiagem. Fotografei e vou explicar passo a passo. Coloquei uma maquiagem mais elaborada, privilegiando a pele. Não é uma maquiagem rápida do dia a dia, mas dá para fazer em um dia em que possa caprichar mais. 

Vou mostrar em três postagens para não ficar cansativo.

Nessa primeira parte vou mostrar a hidratação e utilização de primers. Não é que eu acho imprescindível usar todos esses produtos, nem tampouco estou incentivando a compra deles.

Mas como sou maquiadora e conheço vários produtos legais, acabo utilizando e agora vou dividir essa informação com vocês. Vamos lá!

 Com a pele limpa e tonificada, aplico um hidratante levinho.
Gosto do Genesis, da L´Oreal, porque ele dá um UP na pele e ainda ajuda a fechar os poros. Mas pode usar o seu hidratante habitual, bem espalhado e em mínima quantidade.

Por que fazemos careta em certos momentos?


 Depois aplico um hidratante específico para a área dos olhos. Como pela manhã os olhos estão inchados e as olheiras ficam acentuadas, opto por um hidratante com cafeína na fórmula, que ajuda a minimizar os efeitos de noites mal dormidas,
Uso com frequência o Fast Response da MAC, mas a Mary Kay também possui um hidratante muito bom com os mesmos efeitos (veja aqui)

 Aplico em seguida um primer. Hoje utilizei o Pore Filler, da NYX, que fecha os poros. A pele fica lisa, uma seda. 

Vários outros primers tem essa função específica. Amo, obrigada.

 Passo também um primer específico para as rugas e linhas de expressão, nos cantos dos olhos, bigode chinês e testa.

Não, não é tratamento e nem realiza milagres, apenas suaviza as rugas e linhas, algumas até somem completamente, mas o efeito é cinderela, quando limpamos a pele a verdade retorna hahaha
Uso o Line Filler da MAC, mas tenho um da Too Faced (aqui) que é maravilhoso também.

Bom, a pele está linda e pronta para receber as maquiagens com louvor.

Não amiga, não se desespere, você não precisa comprar mil primers nem nada disso, apenas hidratar faz maravilhas pela sua pele.

Mas acho legal você saber uns truquezinhos né? Por que não?

Eu uso essas coisas e muito mais em minhas clientes, elas saem maravilhosas.

No próximo post continuamos nossa jornada. Mil beijões!